Aprovados em concurso público tomam posse no CRQ-III

O Conselho Regional de Química – Terceira Região realizou nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, a cerimônia de posse de 13 profissionais aprovados em concurso público, cujo processo foi iniciado ainda em 2019.

O presidente do CRQ-III, Rafael Almada, apresentou um panorama sobre a missão, a história e as responsabilidades do conselho. Em seguida, os coordenadores de cada setor detalharam as atividades de suas equipes. Por fim, os aprovados assinaram os termos de posse.

O evento aconteceu em formato reduzido no auditório do CRQ-III, seguindo os protocolos de prevenção e enfretamento da pandemia. Todos os funcionários efetuaram previamente o teste para descartar a possibilidade de infeção pela Covid-19. Além disso, as cadeiras foram organizadas com o devido distanciamento, ficaram disponíveis estações para lavar as mãos e utilizar álcool em gel e os participantes usaram máscaras.

Os novos funcionários entraram em exercício como Técnico Administrativo; Técnico Especializado de Fiscalização e Registro; Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação e Analista Superior nas especialidades de compras, finanças, arquivo, gestão de pessoas, comunicação, contabilidade e fiscal.

O presidente Rafael Almada destacou a importância do trabalho de todos no cumprimento da missão da autarquia.

“Estamos todos muito felizes em receber os novos funcionários e contamos com essa força de trabalho para que o CRQ se torne cada vez mais reconhecido pela proteção da sociedade e continue contribuindo para o desenvolvimento da química no estado do Rio de Janeiro.”, afirmou Almada.

Os empossados passaram no concurso público organizado pelo Instituto Consulplan, com provas objetivas e discursivas realizadas em março de 2020. O resultado final foi publicado no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2020, data em que se comemora também o Dia Nacional do Químico.

Já a portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de outubro de 2020. Alguns dos empregados nomeados não puderam tomar posse nesta semana em virtude de impedimentos médicos. A posse desses será agendada oportunamente.