Dia Nacional do Químico 2018

Dia Nacional do Químico: certamente todos sabemos que sempre haverá mais conquistas, mais avanços em prol da profissão de Químico, mas não podemos deixar de valorizar as conquistas de cada dia. Valorizar o profissional, as instituições, as pessoas que trabalham pelo mesmo objetivo, tudo isso faz parte da missão do Conselho Regional de Química e nós vamos continuar lutando para que nossas ações signifiquem bem mais do que palavras.

O evento que preparamos para celebrar o Dia Nacional do Químico em 2018 traduz em ações estes sentimentos. Receber nesta casa profissionais, estudantes e familiares, representantes de instituições de ensino foi uma bela recompensa pelo planejamento de nosso trabalho. Além disso, muito nos alegra ter tantas participações importantes, como professores e profissionais comprometidos com a Química e as pessoas, que se dispuseram a compartilhar conosco seus conhecimentos, que vão além da técnica. É assim que esperamos contribuir com a formação de bons profissionais e bons cidadãos.

A trajetória mais recente do CRQ-III tem nos ensinado que a articulação entre os diferentes setores da Química dá certo. Atender nossa missão como Conselho Profissional, que é proteger a sociedade, passa por muito mais do que fiscalizar o exercício regular da profissão. Passa, sim, por trazer a cultura junto à técnica, por proporcionar bons momentos a todos os registrados que venham a nossa casa, por compartilhar com os estudantes e com novos profissionais a experiência de quem já trilhou caminhos difíceis e conseguiu vencer.

E assim nos empenhamos por melhorar, a cada dia, a maneira como nos relacionamos com nossos profissionais, buscando fazer uma gestão comprometida com a transparência, com o bem-estar de nossos colaboradores e de nossos visitantes. Além das inovações que já trouxemos ao funcionamento do CRQ-III, faremos questão de continuar oferecendo ferramentas importantes para que profissionais e estudantes se orientem e encontrem seu melhor.

 

Palavra do Presidente
Rafael Barreto Almada

 

* Confira o Informativo do CRQ-III para saber mais sobre este e outros assuntos