Mensagem Presidente – Final de ano

2016 foi marcado por uma crise em todos os setores, que criou desafios para as empresas e profissionais. Os químicos precisaram se readequar para fornecer alternativas para o mercado reaquecer. Afinal, a química é uma das ciências de avanços tecnológicos que mais contribui para o progresso da humanidade.

Para o Conselho Regional de Química – Terceira Região, este ano foi um marco de desenvolvimento. Desde a reforma da sede até o reposicionamento de gestão, a diretoria Mudar para Crescer buscou dos departamentos ações estratégicas para alinhamento das atividades e elaboração de um planejamento macro que alcançasse resultados positivos. Outro motivo de orgulho e motivação foram as dinâmicas realizadas no Dia Nacional do Químico, com atividades de conhecimento em nossa sede e no Museu do Amanhã, que aproximaram nossa ciência da sociedade em geral.

No segundo semestre de 2016, o CRQ-III desenvolveu eventos institucionais com intuito de estreitar relações com Instituições de Ensino e Entidades do setor a fim de propiciar aos profissionais e universitários oportunidades de conhecimento e integração com o mercado de trabalho. Como consequência deste encontro, diversas questões foram pontuadas pelos participantes e para melhor discussão e solução dos problemas foram criados os Comitês Temáticos.

Em 2017, o Conselho Regional de Química – Terceira Região completa 60 anos de história. São novos desafios e perspectivas para realizarmos, pois queremos um setor ainda mais forte e unido. Conte sempre conosco e tenha certeza que o CRQ-III é a casa do químico.

Desejo a todos boas festas, sucesso e realizações!

 

Isaac Plachta

Presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região