Linhas de Atuação

A nova gestão do CRQ-III visa manter uma conduta moral e ética que satisfaça o mais alto padrão de dignidade, equilíbrio e consciência. Assim, dentre as suas linhas de atuação, tem a missão de fiscalizar a representação dos profissionais e empresas da área da química no estado do Rio de Janeiro.

Desta forma, registra os profissionais e empresas que estejam exercendo atividades na área da química com desígnio de defender o cumprimento do Código de Ética Profissional.

 

Linha de Atuação para os profissionais
– Cadastramento de cursos na área;
– Registro profissional;
– Registro de acervos técnicos;
– Fiscalização do exercício regular da profissão;
– Fomentação de cursos de capacitação;
– Divulgação de vagas no mercado de trabalho.

Linha de Atuação para as empresas
– Registro da empresa;
– Anotações de responsabilidades técnicas por atividades;
– Registro de atestados de capacidade técnica;
– Fiscalização de atuação regular no ano.

 

Ademais, a nova gestão objetiva impedir que a sociedade seja prejudicada por empresas ilegais, que executem serviços na área da química ou mesmo por pessoas desprovidas de conhecimentos técnico-científicos.

Para tal, o CRQ-III mantém um corpo de fiscais que visitam empresas em todo o estado do Rio de Janeiro, a fim de certificar se as atividades exclusivas dos profissionais da química estão sendo exercidas por pessoal capacitado.

O Conselho Regional de Química – Terceira Região busca implementar ações voltadas ao aprimoramento profissional da química, como a realização de cursos, a participação efetiva em eventos da área e crescimento do profissional no mercado de trabalho.