Café com Presidente explica processo eleitoral do CRQ-III

No dia 6 de abril, o Presidente Isaac Plachta recebeu representantes de Instituições de Ensino e Associações de Classe/Sindicatos no Auditório do CRQ-III. O objetivo do encontro foi esclarecer os trâmites do processo eleitoral, adequado à Lei 2.800/56 e às Resoluções Normativas do Conselho Federal de Química.

Durante o Café com o Presidente, Isaac Plachta ressaltou a responsabilidade e atribuição dos delegados eleitores e explicou a forma de indicação de candidatos para a renovação do Terço de Conselheiros. Foi uma grata surpresa a manifestação positiva dos presentes em relação à iniciativa da Gestão Mudar para Crescer, visto que o processo eleitoral era desconhecido pela maioria, e ao empenho da Diretoria em reestruturar e aproximar a entidade do Setor. Vale ressaltar que muitas Associações de Classe/Sindicatos e Instituições de Ensino nunca participaram do processo eleitoral e veem este momento como uma grande oportunidade de ter maior integração junto ao CRQ-III.

O Conselho Regional de Química – Terceira Região iniciou o processo eleitoral ao encaminhar, no dia 7 de abril, ofícios para convocação da Assembleia de Eleitores às Instituições de Ensino e Associações de Classe/Sindicatos. Além disso, elaborou uma campanha para o site e redes sociais incentivando a participação dos registrados adimplentes no Conselho.

 

UM NOVO PROCESSO DEMOCRÁTICO ONDE TODOS TÊM VEZ

Processo Eleitoral – Anos Anteriores Processo Eleitoral 2017
8 ofícios (Associações de Classe/Sindicato) 8 ofícios (Associações de Classe/Sindicato)
11 Instituições de Ensino 43 Instituições de Ensino
15 cursos oficiados 89 cursos oficiados

 

Para saber como se candidatar ao Plenário do CRQ-III, clique aqui.