CFQ e CRQ-III alinhados

O presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região, Rafael Almada, esteve, nesta quarta-feira, dia 20, em reunião de alinhamento com o presidente do Conselho Federal de Química, José de Ribamar Oliveira Filho, em Brasília.

Rafael apresentou ao presidente Ribamar a necessidade de agilidade dos trâmites de demandas e processos do CRQ-III junto ao CFQ e mostrou ainda as ações que o CRQ-III tem realizado, como a formação das Câmaras Técnicas, a valorização da Plenária, os eventos e articulações planejados por este Conselho.

Em resposta, o posicionamento do CFQ foi positivo quanto às ações do CRQ-III e demonstrou a disposição do presidente em realmente articular ações entre os Conselhos Regionais, com ideias concretas para ações integradas e planejamento estratégico para o sistema CFQ/CRQs.

“O presidente Ribamar, ao identificar alguns atrasos em processos, por exemplo, pessoalmente procurou profissionais, o que demonstra que o CFQ tem feito um trabalho de aproximação com os profissionais. Isso foi muito positivo e mostra que o CRQ-III e o CFQ estão rumando na mesma direção em vários aspectos.”, afirmou Almada.