Conselho Regional de Química avança na negociação junto à Golden Cross

O Conselho Regional de Química – Terceira Região recebeu na tarde de quinta-feira, 30, representantes da empresa Golden Cross, agora denominada Vision Med, com o objetivo de estender as negociações em favor dos profissionais da Química beneficiários do Plano de Saúde da empresa.

O resultado do encontro foi positivo, uma vez que a empresa atendeu a primeira reivindicação do CRQ-III, que pediu a prorrogação do contrato vigente. Os representantes só não confirmaram ainda a data exata da prorrogação, o que será definido até a próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro.

Após ouvirem os pleitos do Conselho, os representantes da Vision Med se propuseram a estudar e buscar opções alternativas para que os beneficiários não percam a cobertura do plano, com possibilidade de pensar novas alternativas.

“O CRQ-III, desde que foi informado sobre a rescisão unilateral deste plano, por parte da empresa, esteve em contato tanto com os profissionais quanto com a empresa, buscando uma solução para o impasse. E já que estamos falando de vidas, vamos esgotar todas as possibilidades em favor desses beneficiários e seus familiares.”, afirmou o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

A Vision Med vai responder ao CRQ-III sobre a prazo de prorrogação, a possibilidade de adequação do contrato com a empresa, que possa atender as necessidades dos usuários, e ainda sobre auxiliar nas informações referente a possibilidade de migração sem carência para outra operadora.

O CRQ-III vai realizar novo encontro com os beneficiários do Plano no dia 07 de fevereiro de 2020, além de continuar oferecendo o apoio jurídico e prestar informações aos profissionais, conforme estabelecido na primeira reunião, realizada em 17 de janeiro.