ATENÇÃO! Devido à situação de pandemia de Covid-19, alguns serviços tiveram seu procedimento alterado temporariamente para o atendimento online. Confira aqui.

Conselho Regional de Química busca soluções com registrados sobre Plano de Saúde

O Conselho Regional de Química – Terceira Região recebeu na tarde de sexta-feira, 17, profissionais da Química, registrados no Conselho, a fim de ouvir as reivindicações e buscar soluções para o problema criado para os beneficiários de Plano de Saúde.

O plano da empresa Golden Cross, agora denominada Vision Med, era oferecido, desde 1993, aos profissionais registrados no CRQ-III e recentemente a empresa enviou comunicado aos beneficiários informando sua decisão de rescindir, unilateralmente, o contrato, sem uma proposta que atendesse aos profissionais.

O CRQ-III, em primeiro lugar, convidou todos os profissionais para a reunião com o objetivo de esclarecer a situação e, com eles, buscar alternativas para sanar a questão que, individualmente, pode representar um grande problema.

“O CRQ-III entende as particularidades da situação e queremos resolver isto da melhor maneira possível. É importante debatermos, juntos, como fizemos hoje. Embora a legislação tenha mudado desde o início deste contrato, existem alternativas e vamos tentar a que seja melhor para todos.”, disse o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

Uma nova reunião com os profissionais está marcada para fevereiro e, até lá, o CRQ-III tentará, junto à empresa, a dilação do prazo de vigência do contrato, para evitar que qualquer profissional fique sem cobertura de saúde.