CRQ-III abre novo Edital para composição de Câmaras Técnicas

O Conselho Regional de Química – Terceira Região publicou novo Edital para a composição das Câmaras Técnicas da autarquia, que já mantém cinco CTs em funcionamento: Câmara Técnica de Meio Ambiente (CTMA); CT de Tecnologia, Inovação e Competitividade (CTTIC); CT de Alimentos e Bebidas (CTAB); CT de Fármacos, Cosméticos e Saneantes (CTFCS) e a CT de Petróleo e Gás (CTPG).

O Edital lançado contempla, além das Câmaras cujo mandato termina este ano (CTMA e CTTIC), a complementação de vagas das demais: CTAB; CTCFS e a CTPG.

O Edital propõe a formação de novas CTs: Câmara Técnica de Ensino da Química (CTEQ); Câmara Técnica de Química Verde (CTQV); Câmara Técnica de Química Forense (CTQF) e Câmara Técnica de Segurança Química (CTSQ).

A inciativa demonstra a dinamização das atividades do Conselho e reforçam a importância da participação dos profissionais da Química na missão de proteger a sociedade. As Câmaras integrarão a autarquia e o setor da Química, pois além da atuação dos conselheiros, os membros terão a missão de propor e avaliar projetos que visem representar os interesses da coletividade.

“É de suma importância para o CRQ-III e para o Sistema CFQ/CRQs termos sempre profissionais envolvidos nas atividades do Conselho, pois esta é uma das formas de valorizarmos a profissão do químico, numa área que tanto contribui para o desenvolvimento da nação.”, afirmou o presidente Rafael Almada.

O Edital foi lançado no dia 05 de fevereiro e as candidaturas podem ser enviadas até o dia 05 de março. Para saber como participar, leia a íntegra do Edital.