CRQ-III abre processo eleitoral para conselheiros

O Conselho Regional de Química – Terceira Região deu início a mais um processo eleitoral, que renovará um terço e preencherá a vacância de Conselheiros. Neste ano, os cargos a serem preenchidos são: de Instituições de Ensino (Químico Industrial – efetivo e suplente) e de Sindicatos e Associações de Classe (Químico Industrial – efetivo e suplente / Engenheiro Químico – efetivo e suplente). O mandato terá duração de três anos e se dará entre os dias 01 de agosto de 2019 e 31 de julho de 2022.

Os primeiros passos do processo eleitoral foram a instalação da Comissão Eleitoral e a aprovação do Regimento Eleitoral. Em seguida, o CRQ-III divulgou o cronograma e as fichas de inscrição. Vale destacar que os candidatos deverão ser profissionais da Química devidamente registrados, quites com suas anuidades até o dia 31 de março do exercício corrente e em situação totalmente regular com o CRQ-III.

“Este é mais um momento de participação efetiva dos profissionais da Química no seu conselho. E esta participação é muito significativa, pois os conselheiros são os representantes dos anseios e das mudanças que todos nós queremos, como profissionais.”, afirmou o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

Clique aqui e confira o Edital, o Regimento Eleitoral e as Fichas de registro de candidatura!