CRQ-III e CREA-RJ se aproximam para ações conjuntas

Na tarde da última sexta-feira, o presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III), Rafael Almada, visitou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Luiz Antonio Cosenza.

Ambos em início de suas gestões – Rafael Almada é presidente do CRQ-III desde agosto de 2017 e Cosenza iniciou sua gestão em janeiro de 2018 – os objetivos dos dois gestores aproximaram os conselhos e o objetivo é que essa aproximação resulte em força para as duas instituições fortalecerem a área e os profissionais registrados.

Segundo Rafael Almada, esta aproximação é importante no sentido de trazer, para ambos os órgãos, uma melhor compreensão da indústria química na área de engenharia.

“Temos objetivos parecidos e caminhamos na mesma direção. Vamos traçar ações compartilhadas e conjuntas que fortaleçam a Engenharia Química, tanto no CRQ-III quanto no CREA-RJ.”, disse Almada, que ressaltou ainda o objetivo de ambos de mudar a imagem do conselho junto aos profissionais.

Na oportunidade, Cosenza apresentou a Rafael Almada as instalações do CREA-RJ e ficou acertado que os encontros acontecerão com maior frequencia, a fim de que as ações realmente tragam ganhos para os profissionais e para o setor, beneficiando, no final, a sociedade.