CRQ-III empossa novo terço de conselheiros e a Diretoria

O Conselho Regional de Química – Terceira Região empossou, na noite de terça-feira, 30, os conselheiros eleitos no processo eleitoral realizado em abril de 2019, quando há a renovação de um terço dos conselheiros, em obediência à Lei nº 2.800/56 e ao Regimento Interno do CRQ-III, em atendimento ao resultado homologado em assembleias de Delegados Eleitores e validado pelo Plenário do Conselho Federal de Química.

Com o pleito, quatro dos novos conselheiros empossados ocupam as vagas de representantes de Associações de Classe e Sindicatos e dois representam Instituições de Ensino, com mandatos entre 01/08/2019 a 31/07/2022.

Os conselheiros representantes de Associações de Classe e Sindicatos são o Químico Industrial David Tabak, como efetivo, e a também Química Industrial Valéria Gonçalves Costa, como suplente; os Engenheiros Químicos Harley Moraes Martins, como efetivo, e Daniel Pomeroy, como suplente. Representantes de Instituições de Ensino empossados foram os Químicos Industriais Ademário Iris da Silva Júnior, como efetivo, e André Silva Pimentel, como suplente.

Para André Silva Pimentel, que nunca foi conselheiro, o desafio inspira.

“Estou muito empolgado para começar o trabalho como conselheiro, aprender com os demais e contribuir com minha experiência para o trabalho do CRQ-III, que é relevante para a profissão”, afirmou o novo conselheiro.

O presidente do CRQ-III, Rafael Almada, destacou a importância dos conselheiros para as atividades do Conselho.

“É muito importante ter um novo conselheiro em nosso plenário. A renovação, aliada à experiência dos demais, reforça a oxigenação que o CRQ-III precisa para se manter atuante em favor da profissão e da sociedade, além de contarmos com a expertise de profissionais de diferentes áreas de atuação.”, disse Almada.

Na cerimônia, além dos conselheiros, a Diretoria do CRQ-III foi empossada para o mandato que vai de 01/08/2019 a 31/07/2020, com a seguinte composição: David Tabak, como vice-presidente; Harley Moraes Martins, como Diretor Secretário, e Marcio Franklin Oliveira, como Diretor Tesoureiro.