Parceria com JUCERJA

O Conselho Regional de Química da Terceira Região deu início a uma importante parceria com a Junta Comercial do estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), pela qual o CRQ-III receberá informações relativas ao cadastro de empresas ligadas à área da Química registradas no estado.

 

O objetivo da aproximação com o órgão é que o CRQ-III atualize as informações sobre empresas que tenham atividade na área da Química, a fim de garantir que atividades empresariais sejam desenvolvidas sob a responsabilidade técnica de profissionais devidamente habilitados, o que representa a missão do Conselho.

Para o presidente do CRQ-III, Rafael Almada, esta parceria é importante porque aumenta o caráter público das instituições e contribui para a proteção da sociedade, papel fundamental do Conselho Regional de Química.

“É nosso dever fiscalizar se as empresas ligadas a área da Química funcionam segundo os padrões e normas legais. Não podemos permitir que a sociedade corra algum riscos.”, destacou Almada.

A JUCERJA é responsável pelo registro de abertura, atualizações e encerramento de todas as empresas no estado do Rio de Janeiro. Com a parceria, o CRQ-III busca mapear o real universo de firmas submetidas ao regime de fiscalização do exercício profissional da Química, de forma a planejar ações de controle de atividades mais eficazes.