CRQ-III mantém voz e voto no CONEMA

A Câmara Técnica de Meio Ambiente do Conselho Regional de Química – Terceira Região, participou de reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONEMA), na tarde da última quinta-feira, dia 24, que marcou uma importante conquista do CRQ-III.

Representada na ocasião pelo coordenador, Harley Martins, a CTMA recebeu a informação de que, com seu histórico de trabalho junto ao CONEMA, o CRQ-III se manteve na composição efetiva do conselho estadual. O governador Luiz Fernando Pezão fez a revisão do decreto estadual que define a estrutura do órgão, e o CRQ-III manteve assento, voz e voto no fórum.

Segundo Harley, é emblemática e importante a representação da área da Química no CONEMA por meio do CRQ-III, um dos poucos conselhos de classe a se manter na composição.

“O CRQ-III teve mais uma grande vitória com a participação de seus representantes no Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONEMA). Como meio ambiente é um tema multidisciplinar, é muito representativo que o trabalho do CRQ-III ser reconhecido ali.”, finalizou.

O CONEMA é um órgão colegiado, deliberativo e consultivo, instituído no âmbito da Secretaria de Estado do Ambiente, que tem por finalidade deliberar sobre as diretrizes da Política Estadual de Meio Ambiente e sua aplicação pela Secretaria de Estado do Ambiente e demais instituições nele representadas, bem como orientar o Governo do Estado na gestão do meio ambiente.