CRQ-III no XVI Encontro Regional da SBQ-Rio

A Sociedade Brasileira de Química – Secretaria Regional do Rio de Janeiro (SBQ-Rio) promove, até a próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, o XVI Encontro Regional de Química. O evento bienal, que teve sua primeira edição em 1982, neste ano acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A cerimônia de abertura ocorreu no dia 5 de dezembro e contou com a participação de estudantes, profissionais, representantes de entidades e pesquisadores. O vice-presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região, David Tabak, compôs a mesa de abertura e discursou sobre a criação da SBQ-Rio, da qual foi um dos fundadores, e o papel do CRQ-III perante a sociedade e a área Química.

“É um prestígio para o CRQ-III apoiar um evento científico no Rio de Janeiro que congrega tanto profissionais como estudantes. Saber que cerca de 400 trabalhos serão apresentados aqui reforça os ideais químicos de sempre inovar e aprender”, afirmou David Tabak.

Os Encontros Regionais da SBQ-Rio têm por finalidade a disseminação do conhecimento na comunidade científica fluminense, sendo de suma importância para a formação dos estudantes da área, para apresentação de trabalhos científicos e integração com os profissionais das diferentes instituições e regiões do estado.

Monitores do XVI Encontro Regional de Química da SBQ-Rio com as camisas da campanha #SouCRQ