CRQ-III participa da Coteq 2017

Entre os dias 15 e 18 de maio, o Rio de Janeiro recebe a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos, o maior evento do gênero na América Latina. Promovido pela Abendi, Abraco, ABCM e IBP, a Coteq 2017 reúne representantes da comunidade tecnológica de diferentes setores industriais e áreas de atuação.

O tema do primeiro dia foi “PH – Profissional Habilitado – NR 13”, o qual foi discutido por meio de apresentações de casos e uma mesa redonda. Neste último momento, o Assessor de Fiscalização do Conselho Regional de Química – Terceira região, Sr. Fábio Souza, se juntou aos palestrantes para responder as perguntas dos presentes. Ele esclareceu que o exercício da Engenharia Química está compreendido na profissão do Químico, sendo o CRQ-III a autoridade competente para certificar e fiscalizar o exercício do PH-NR13, quando em indústrias químicas.

“O CRQ-III está aberto aos profissionais e empresas que atuem neste serviço para avaliar propostas de certificação e anotações de Responsabilidades Técnicas nos acervos dos profissionais que estejam devidamente habilitados.” – concluiu o Assessor.

coteq-2017

Da direita para esquerda : Odilon Horta (IBP), José Luiz Fernandes (CREA-RJ), Teofilo (Comissão de Inspeção – IBP), Luiz Moschini (IBP), Fábio Souza (CRQ-III) (Foto: IBP)