CRQ-III participa da Feira TeQ 2016 e ressalta a importância do registro profissional

Pela 1ª vez no Brasil, a TeQ 2016 – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos foi realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. O Conselho Regional de Química – Terceira Região esteve presente no evento com um estande, onde tirou dúvidas dos profissionais e estudantes, e por meio das palestras do presidente Isaac Plachta e do vice-presidente Eduardo Falabella.

“A nossa ideia é discutir temas cada vez mais atuais em relação a todo o setor, com o objetivo de esclarecer e propor novos negócios para os envolvidos.”, disse Valério Regente, diretor administrativo da Hannover, empresa organizadora do evento

O presidente Isaac Plachta ministrou sobre a regulamentação do exercício profissional da química na indústria. Além disso, apresentou as áreas de atuação do químico e as novidades da gestão Mudar para Crescer, como a campanha #SouCRQ. Já o vice-presidente Eduardo Falabella destacou os potenciais de matérias-primas e novos processos para o desenvolvimento da Química Verde no cenário brasileiro, como o conceito “Integrated biorefineries”.

O Congresso teve aproximadamente 200 participantes e reuniu renomados profissionais do mercado, como Willi Nass (vice-presidente da BASF América do Sul), Dr. Paulo Coutinho (SENAI/CETIQT) e Weber Porto (Evonik Degussa Brasil Ltd). A feira também contou com expositores nacionais e internacionais.