ATENÇÃO! Devido à situação de pandemia de Covid-19, alguns serviços tiveram seu procedimento alterado temporariamente para o atendimento online. Confira aqui.

CRQ-III prepara com segurança o retorno ao trabalho presencial

O Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) já iniciou a preparação para o retorno de seus funcionários ao atendimento presencial. Embora ainda não haja uma data certa para a volta, que depende dos resultados da flexibilização do distanciamento social, o conselho tem se preparado para, quando for possível, garantir a segurança dos colaboradores e dos profissionais que utilizam os serviços da autarquia.

Nesta quarta-feira, primeiro de julho, chegaram ao CRQ os dois kits de higienização adquiridos pelo conselho. Um deles foi instalado na entrada do prédio onde fica a sede, no centro do Rio de Janeiro, e vai servir a quem entrar no edifício, oferecendo água e sabão ou álcool gel, para higienização das mãos. A segunda unidade foi instalada na entrada da sede do Conselho.

Mas os cuidados começaram bem antes. O primeiro passo nesse sentido foi a elaboração de um plano de enfrentamento à Covid-19, que contempla as mudanças já estabelecidas e os cuidados que serão tomados, com determinações baseadas nas orientações das autoridades.

Todo o esquema de trabalho será adaptado, com espaçamento maior entre os trabalhadores, revezamento de equipes, fornecimento de EPIs a todos, além de manter os funcionários de grupos de risco em casa.

“Nosso objetivo é garantir a segurança e a saúde de cada um dos funcionários e do nosso público também. Máscaras, álcool, distanciamento de colaboradores e reformas no espaço fazem parte dos cuidados que tomamos para ter certeza de que estamos seguros.”, afirmou Rafael Almada, presidente do CRQ-III.

A reforma no espaço também foi outra medida importante para essa segurança. Os espaços internos foram remodelados, todas as janelas trocadas, a fim de manter a circulação de ar no ambiente, salas sem janelas não abrigarão equipes, mas equipamentos. O atendimento presencial, quando autorizado, será feito com agendamento, para evitar aglomeração, e os membros das equipes trabalharão em dias alternados.