CRQ-III recebe a visita da presidente do CRQ-I, de Pernambuco

O Conselho Regional de Química – Terceira Região recebeu, nesta terça-feira, 14, a visita da presidente e da chefe da Fiscalização do CRQ-I, Sheylane Luz e Ana Catarina Gomes, respectivamente.

As representantes foram recebidas pelo presidente do CRQ-III, Rafael Almada, e por toda a equipe de assessores, que apresentaram a estrutura e projetos do regional do Rio de Janeiro, assim como o CRQ-I foi apresentado no encontro.

O presidente Rafael Almada salientou a importância desta troca de experiência entre os regionais para o fortalecimento do sistema CFQ/CRQs, o que vem acontecendo com maior frequência.

“Como sistema, temos que nos fortalecer e otimizar as estratégias e procedimentos dos regionais, de forma que possamos, cada vez mais, atingir nossa missão de forma plena, que é proteger a sociedade”, afirmou.

Ponto comum, as ações de fortalecimento da Química por meio de ações e projetos que beneficiam também os profissionais fazem parte da rotina dos dois regionais, com suas particularidades. Ambos os presidentes deixaram claro que bons exemplos devem ser partilhados e replicados.

“Esta comunicação entre Regionais deveria acontecer sempre. É bom ver as ações que estão dando certo e colocar em prática em nossos Conselhos.”, afirmou a presidente do CRQ-I, destacando a importância de mostrar aos profissionais e à sociedade a importância da Química e destes profissionais.