CRQ – III recebe representantes da L’Oréal

O presidente do Conselho Regional de Química, Terceira Região (CRQ-III), Rafael Almada, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 1, a visita de representantes da L’Oréal Brasil. A diretora de Assuntos Regulatórios da empresa e responsável Técnica, Verônica Oliveira, e o advogado Rodrigo Motta vieram em busca de informações do Conselho sobre como proceder com o registro dos profissionais do Centro de Pesquisa & Inovação da empresa, inaugurado no último dia 24 de outubro, na Ilha de Bom Jesus, no Rio de Janeiro.

Presidente do CRQ-3 Rafael Almada recebeu representantes da empresa L’oréal

Durante o encontro, os representantes da empresa solicitaram informações práticas a respeito do registro de profissionais que atuarão no Centro de Pesquisas e trouxeram ao CRQ-III descrições sobre o empreendimento. Como o empreendimento está em início de trabalhos, a visita reforça a postura da companhia em seguir as normas estabelecidas para o exercício da profissão de Químico.

O presidente do CRQ-III, Rafael Almada, reforçou, durante o encontro, a postura do Conselho em orientar as empresas do segmento sobre as práticas e regulamentações do setor, e destacou a proatividade da empresa ao buscar a entidade.

“É muito importante, para o mercado e para os profissionais, que iniciativas como esta aconteçam no Rio de Janeiro. O CRQ-III acompanha todos os processos deste empreendimento e vale a pena ressaltar a importância de a empresa se preocupar e buscar nossa orientação para que os profissionais da Química desempenhem regularmente suas atividades”, afirmou Rafael.

O Centro de Pesquisa & Inovação no Rio de Janeiro é o primeiro da L’Oréal na América Latina, não por acaso. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza no mundo e com muitas especificidades e exigências. A companhia, que já coleciona alguns cases de sucesso no mercado brasileiro, pretende acelerar e potencializar a formulação de produtos que atendam a diversidade de beleza dos consumidores brasileiros, com potencial de lançamento mundial de produtos.