CRQ-III segue agindo pelos beneficiários do Plano de Saúde Golden Cross

Após a reunião com representantes da empresa Golden Cross, agora denominada Vision Med, que teve o objetivo de estender as negociações em favor dos profissionais da Química beneficiários do Plano de Saúde da empresa, o Conselho Regional de Química – Terceira Região recebeu na tarde de sexta-feira, 07, os profissionais na sede do CRQ-III.

A primeira conquista em favor dos beneficiários do plano foi a prorrogação da vigência do plano, antes estipulada para 09 de março e, após a intervenção do CRQ-III, a empresa prorrogou a vigência do plano até o dia 30 de abril.

As tratativas do Conselho também possibilitaram aos beneficiários a disponibilização, pela empresa, de uma carta de portabilidade especial, que garante a portabilidade dos beneficiários, caso repactuem o contrato com o plano da Vision Med, obedecendo a novos critérios, que serão ainda estabelecidos pela empresa.

Além das negociações com a Golden Cross, o Conselho também buscou outras alternativas para os beneficiários, que são a possibilidade de migrar para um plano da empresa Unimed, cujo convênio já permite a mudança, e ainda um novo convênio com a Sulamérica, ainda em fase de ajustes.

“O CRQ-III, como prometemos, vai esgotar todas as possibilidades de negociação em favor de seus registrados, entendendo e ouvindo as necessidades de cada um.”, frisou o presidente Rafael Almada, que manteve o setor jurídico do Conselho à disposição dos profissionais que tenham dúvidas.

Após as explicações durante a reunião, as dúvidas pontuais foram esclarecidas e um novo encontro foi marcado para o dia 06 de março.