CRQ-III tem cinco Câmaras Técnicas em funcionamento

O Conselho Regional de Química – Terceira Região realizou, na noite de 28 de maio, a posse dos membros das novas Câmaras Técnicas do CRQ-III, formadas com a convocação pelo Edital lançado ainda no final do ano de 2018.

O processo de formação de Câmaras Técnicas foi retomado no início da atual gestão, ainda em 2017, com o lançamento do Regulamento e Edital e, naquela edição, foram formadas duas Câmaras Técnicas: a de Meio Ambiente (CTMA) e a de Tecnologia, Inovação e Competitividade (CTTIC).

Este ano, após lançamento de novo Edital, e com o número de inscrições aumentando em relação ao ano anterior, foram complementadas as vagas da CTMA e CTTIC e foram formadas três novas Câmaras: Alimentos e Bebidas; Cosméticos, Fármacos e Saneantes e Petróleo e Gás.

Como no ano anterior, a CTMA e a CTTIC foram formadas mas não foram preenchidas todas as vagas, novas candidaturas completaram a formação. No caso das novas CTS, a de Alimentos e Bebidas e a de Cosméticos, Fármacos e Saneantes tiveram cinco membros habilitados, cada, e a de Petróleo e Gás funcionará com oito membros.

O presidente Rafael Almada justifica a retomada da iniciativa, que conta com profissionais experientes dando sua contribuição para o setor e para a sociedade.

“Este é um passo muito importante, que demonstra a dinamização das atividades do CRQ-III e reforça a importância da participação dos profissionais da Química na missão de proteger a sociedade.”, afirmou Almada.

As Câmaras Técnicas são formadas por um grupo de pessoas destacadas com poder de decisão, com a missão de propor e avaliar projetos de pesquisa e representar os interesses da coletividade. Elas integram a autarquia e o setor da Química, pois sua composição envolve conselheiros do CRQ-III e profissionais com ótimos currículos e variadas expertises.