CT de Meio Ambiente em ação

Na última quarta-feira, dia 9 de maio, a sede do Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) sediou a primeira reunião da Câmara Técnica de Meio Ambiente (CTMA). Coordenada pelo conselheiro Harley Moraes Martins, a CTMA tem objetivo de discutir em seu âmbito assuntos relativos ao tema, promover atividades para o setor Químico, auxiliar as decisões da Plenária e representar o CRQ-III em outras iniciativas.

Os membros elaboraram, na reunião, uma matriz de competências, conforme suas experiências profissionais. Além disso, houve a definição das funções regimentais da câmara e a aprovação do calendário de reuniões mensais.

Os presentes ainda criaram dois grupos de trabalho (GT), sendo o primeiro para análise dos temas da atualidade e criação de textos para o acervo da câmara e o segundo para organização de eventos e palestras gratuitas.

“Percebi um grande interesse dos membros e estou realmente esperançoso de que agora a Câmara Técnica de Meio Ambiente realize progressos na área e funcione corretamente, principalmente com o amplo apoio da diretoria do CRQ-III”, frisou o coordenador Harley Martins.