CTMA fez ciclo de palestras

A Câmara Técnica de Meio Ambiente (CTMA) do Conselho Regional de Química – Terceira Região realizou, na terça-feira, dia 05, um ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que aconteceu no auditório do CRQ-III, no Centro do Rio de Janeiro, manteve o espaço lotado e contou com palestrantes renomados e temas pertinentes ao trabalho da CTMA e à data comemorativa.

As palestras apresentadas foram: Reuso de Águas Industriais, com a professora Juacyara Carbonelli Campos (EQ/UFRJ); Fundamentos da Gestão de Resíduos Sólidos na Indústria Química, com Geraldo André Thurler Fontoura (BAYER S/A); Perícia Judicial na Área Ambiental: a atuação do Profissional da Química, com o professor Fernando Altino (UERJ); Monitoramento de Poluentes Atmosféricos, com o professor Sérgio Machado Corrêa (UERJ), e Disponibilidade versus Crise Hídrica no Estado do Rio de Janeiro, com o engenheiro Edes Fernandes, diretor da CEDAE.

Na abertura do evento, o presidente do CRQ-III, Rafael Almada, ressaltou a importância do trabalho das Câmaras Técnicas recentemente criadas no Conselho.

“Este espaço lotado prova o peso que as Câmaras Técnicas dão ao trabalho deste Conselho e reforça nosso objetivo de aproximar os estudantes e os profissionais do mercado de trabalho, do debate e das soluções que a Química pode trazer à sociedade.”, afirmou.

Todos os membros da CTMA presentes ao evento foram apresentados ao público, juntamente com a diretoria do CRQ-III. O coordenador da Câmara Técnica, Harley Martins, que organizou o ciclo de palestras, garantiu que vai se esforçar para realizar outros eventos gratuitos, como este, no CRQ-III.

“A pertinência dos temas, a competência e a didática dos palestrantes e o interesse dos participantes fizeram este evento adequado, pois o CRQ-III deve ser o principal palco de discussões técnicas da área da Química”, disse Harley.