Embrapii prevê investimento em 2017 e abre inscrições para Programa de Inovação

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) projeta um crescimento de 9% nos investimentos em projetos de inovação neste ano em comparação com 2016. Com esse aumento, a empresa deverá injetar R$ 160 milhões no desenvolvimento tecnológico do país.

“Uma das prioridades dos novos projetos neste ano será a indústria química, que de acordo com as políticas públicas de ciência e tecnologia está carente de demandas”, afirma o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

Ele acrescenta que os setores de defesa e saúde também deverão ser contemplados na nova chamada. “A produção farmacêutica também está em nossos planos. Esperamos credenciar ao menos uma unidade nesse segmento.”

A Embrapii também aposta no aumento da contrapartida oferecida pelas empresas nos projetos de inovação. Uma iniciativa é a Imersão em Inovação, que tem a missão de aproximar empresas de institutos e centros de pesquisa de ponta no Brasil e no exterior. A primeira edição 2017 consiste no Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação. Nesta etapa, empresários interessados conhecerão o trabalho desenvolvido pelas Unidades Embrapii ligadas aos Institutos Senai de Inovação (ISI), além de outros centros de inovação de excelência. As visitas ocorrerão entre os dias 6 e 10 de março e os participantes passarão por cinco estados brasileiros: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

9 de março – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Unidade EMBRAPII Tecgraf/PUC-Rio e CENPES (Petrobras)
Clique aqui e saiba mais informações!