ATENÇÃO! Devido à situação de pandemia de Covid-19, alguns serviços tiveram seu procedimento alterado temporariamente para o atendimento online. Confira aqui.

FORUM-RJ cria estatuto e elege diretoria

O Fórum Estadual dos Conselhos Profissionais e Ordens de Profissões Regulamentadas do Rio de Janeiro (FORUM-RJ), antigo Conselhinho, que congrega conselhos profissionais do estado do Rio de Janeiro, realizou, no dia 15 de julho, sua Assembleia Geral Extraordinária, na qual foi aprovado o estatuto e eleita a Diretoria.

A partir da aprovação do estatuto, o FORUM-RJ se organiza como uma associação e a Diretoria será composta por Manuela Dolinsky (CRN-4), como Presidente; David Tabak (CRQ-III), como Vice-presidente; Sarah Pitta (CRF-RJ), como Diretora Tesoureira, e Maria Esther Araújo (CREFONO 1), como Diretora Secretária.

Além da Diretoria, a Assembleia também elegeu o Conselho Fiscal do Fórum, que contará com três membros titulares e três suplentes.

“Toda união gera uma força maior e, no caso do FORUM-RJ, essa força será revertida em favor dos profissionais registrados e, principalmente, da sociedade, confirmando a função dos conselhos.”, afirmou o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

O vice-presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região, David Tabak, destaca a importância do trabalho conjunto dos conselhos.

“O propósito do FORUM-RJ é reunir os conselhos profissionais a fim de traçar inovações e melhorias aos setores regulamentados. E a participação efetiva e comprometida do CRQ-III nessa iniciativa demonstra nossa preocupação em garantir aos profissionais da Química uma gestão atenta às tendências nos diversos âmbitos da sociedade”, comentou Tabak.

O Fórum-RJ reúne 26 conselhos profissionais, dos quais dez são membros fundadores, é o terceiro do Brasil, após o Rio Grande do Sul e Bahia. As ações do colegiado buscam interligar as demandas comuns a todas as profissões, além de reforçar a importância do trabalho realizado por cada conselho profissional no estado do Rio de Janeiro.