Presidente do CRQ-III discursa em evento de Química Verde

Após um ano de inauguração, o Instituto SENAI de Inovação de Química Verde promove um projeto de divulgação de química verde no âmbito nacional (acadêmico e não acadêmico). O “Guidance development and case study documentation of green chemistry and technologies” inclui a apresentação de um estudo de caso no Brasil que utiliza o conceito aplicado ao desenvolvimento de um produto inovador.

Esse projeto é financiado pela Global Environmental Facility (GEF) e United Nations Industrial Development Organization (UNIDO), uma agência especializada da ONU que tem como objetivo promover e acelerar o desenvolvimento industrial sustentável e inclusivo.

No evento de lançamento, realizado no dia 13 de fevereiro, o Presidente do CRQ-III discursou na solenidade de abertura e ressaltou a importância da química verde como gerador de negócios.

“Neste momento em que o país começa a se reerguer, o caminho da sustentabilidade apresenta-se como alternativa sólida para o setor, pois sendo o Brasil um país amplamente diverso, temos uma infinidade de matérias primas pouco exploradas. Nossos cientistas têm a oportunidade de desenvolver rotas que produzam substâncias de alto valor agregado e de grande demanda no mercado.” – Isaac Plachta

Fotos por: Vitor Soares/Sistema FIRJAN