O diálogo entre o CRQ-III e você

Neste início de 2018, gostaria de dialogar com você profissional da química, por quem o CRQ-III quer avançar. A cada novo dia de trabalho não nos desviamos do nosso foco maior, que é inovar em uma gestão que permita a desburocratização, a transparência, novas oportunidades, a fim de fortalecer nossa atuação na química no estado do Rio de Janeiro.

O primeiro movimento importante foi resgatar o diálogo do CRQ-III com as instituições de ensino, com foco principal no estudante e nos professores. A cada dia trabalhamos para ampliar a conscientização dos professores, que são profissionais da química, quanto à importância de estar devidamente registrado com a nossa categoria. Por isso, o Concurso de Monografias foi reeditado, de forma inovadora, para resgatar seu papel estratégico no setor acadêmico. Além do mais, o concurso permitirá que a indústria e os profissionais que não estão nas universidades possam participar também na produção de pesquisa e conhecimento. Desta forma o CRQ-III abre o diálogo com empresários e empregadores do setor químico, com resultados diretos na geração de emprego e renda no setor. É importante ressaltar que os profissionais da química auxiliam, e muito, a economia e produtividade do estado do Rio de Janeiro.

Nesta linha de diálogo, estamos estreitando nossas parcerias com outros conselhos profissionais, principalmente aqueles com áreas em comum, como a engenharia química, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ). Estamos trabalhando fortemente para garantir o compromisso do CRQ-III com a sociedade e, por isso, nossas ações foram destaques em importantes veículos de comunicação. Outra inovação essencial é reduzir a burocracia e garantir o uso da mais alta tecnologia que permita a segurança de nossos profissionais e de suas atividades.

Para isso, fizemos a implementação da biometria digital, e os novos registrados não precisarão trazer fotos nem sujar os dedos. Sua carteira profissional já sairá com foto, impressões e assinatura digitais. Compreender que o papel do Conselho Regional de Química – Terceira Região deve ser algo muito mais amplo que o simples registro e fiscalização de profissionais e empresas é a razão da nossa gestão. Por isso estamos aqui. E você? Venha para a mudança, renove seus compromissos, fique perto do CRQ-III e faça a diferença na sua vida profissional.

 

Palavra do Presidente
Rafael Barreto Almada

 

* Confira o Informativo do CRQ-III para saber mais sobre este e outros assuntos