Palestras do CRQ-III incentivam alunos de cursos técnicos do Rio de Janeiro

O Conselho Regional de Química – Terceira Região está cada vez mais presente nos eventos acadêmicos das instituições de ensino do Rio de Janeiro. Esta iniciativa faz parte da filosofia da nova gestão, que busca uma reaproximação através de patrocínios e palestras.

No dia 24 de novembro, o vice-presidente do CRQ-III, David Tabak, participou do último dia da VIII Semana Científico-Tecnológica, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (campus de Duque de Caxias). Com o tema ‘A indústria química e as oportunidades profissionais no estado do Rio de Janeiro’, David Tabak apresentou o atual cenário do mercado de trabalho e os novos projetos do CRQ-III. O evento reuniu coordenadores, professores e alunos que puderam esclarecer suas dúvidas sobre a missão do Conselho e a legislação do Sistema CFQ/CRQs.

No mesmo dia, em Volta Redonda, o assessor de fiscalização, Fábio Souza, foi convidado pela Escola Técnica Pandiá Calógeras para palestrar aos formandos do curso técnico em Química. A apresentação explicou os próximos passos dos alunos e as atribuições de cada profissional.

Fotografia: @ricardo.masala