Prêmio CFQ de Talentos é entregue na sede do CRQ-III

O Conselho Regional de Química – Terceira Região recebeu, na manhã de terça-feira, 29, a engenheira Química Letícia Maria Seabra Monteiro Lázaro, para fazer a entrega do Prêmio CFQ de Talentos a sua mãe, a também engenheira Química Fernanda Maria Seabra Monteiro Lázaro.

A premiação fez parte das comemorações do Dia do Químico em 2019 e o Conselho Federal de Química escolheu um profissional de cada Regional para receber a homenagem pela vida dedicada à Química. A cerimônia de entrega aconteceu em junho deste ano, em Brasília, e como D. Fernanda não pôde comparecer, o presidente do CRQ-III, Rafael Almada, convidou sua filha para receber a honraria na sede do Conselho.

“Pessoas como sua mãe nos enchem de orgulho e certeza de que o amor pela profissão é fundamental para sermos felizes”, disse Almada.

Letícia, por sua vez, ressaltou a importância da profissão para a mãe e o pai, ambos Engenheiros Químicos.

“A maioria dos colegas de minha mãe deram baixa em seus registros, mas ela diz que será Engenheira Química enquanto viver. Me emociona saber que foi homenageada por isso”, afirmou Letícia.

O Prêmio CFQ de Talentos foi uma iniciativa do CFQ para homenagear os Químicos escolhidos pelos Conselhos Regionais, por toda a contribuição que deram ao país, por meio da profissão que escolheram e à qual dedicaram suas vidas. E além dos 21 profissionais selecionados pelos regionais, a organização também reservou espaço para prestigiar o trabalho dos coordenadores regionais das Olimpíadas Brasileiras de Química.