Saiba como retirar seu nome do Cadin

O Conselho Regional de Química – Terceira Região deu início nesta terça-feira, 20 de agosto, a inclusão de profissionais e empresas da Química com débitos no Conselho, acima de R$ 1.000,00, no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), conforme Lei Nº 10.522 de 19 de julho de 2002.

O CRQ-III realizou duas Notificações Administrativas, em 17/05/2019 e 27/06/2019, por correio eletrônico aos profissionais e empresas, comunicando sobre os débitos junto ao Conselho e informando que a não quitação do débito geraria a inclusão no cadastro, conforme determina a legislação vigente.

Se você, profissional da Química ou representante de empresa, recebeu um comunicado de sua inscrição no Cadin, saiba como agir para retirar seu nome do cadastro:

– Acesse o portal e-CRQ por meio do link crq3.org.br/e-crq e imprima seu boleto para pagamento;

– Aguarde um dia útil para a identificação do pagamento;

– Caso queira parcelar sua dívida, entre em contato com o CRQ-III pelo endereço cobranca@crq3.org.br ou pelo telefone (21) 2524-2236.

Tão logo o pagamento for identificado, o CRQ-III fará a retirada do nome do Cadastro.

O Cadin é um banco de dados que contém os nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas e não pagas para com órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta.

Segundo os normativos do Banco Central, para a exclusão de um registro no Cadin, o devedor deverá comprovar a regularização do débito no próprio órgão ou entidade responsável pela inscrição da dívida, que terá prazo de cinco dias úteis para efetuar a baixa.