Seja bem-vindo e conheça o e-CRQ

O Conselho Regional de Química – Terceira Região tem buscado atender o mais amplamente possível a todos os anseios dos profissionais, empresas e estudantes da Química, com vistas a cumprir seu papel e sua missão de zelar pelo bem-estar da sociedade por meio da garantia do exercício regular da profissão de Químico. Facilitar o acesso dos profissionais registrados a seus dados e ao cotidiano do Conselho é uma das formas de se fazer isso.

O CRQ-III disponibiliza uma nova plataforma que dá, não só aos profissionais, mas a qualquer pessoa, acesso a alguns serviços de forma virtual, adequando-se aos novos tempos e trazendo a você facilidades que a tecnologia permite.

O e-CRQ, que você está conhecendo, é um portal com acesso a vários serviços de autoatendimento, de forma fácil e rápida. Assim, quando precisar de algum serviço ou atendimento que não necessite de sua presença, ou da apresentação física de documentação, você não precisará mais se deslocar até o Conselho.

Se você é profissional da Química, registrado no CRQ-III, poderá, a partir de agora, com um simples clique, verificar sua situação cadastral, consultar seus débitos em aberto e os pagamentos efetuados, emitir boletos para pagamento de anuidade ou de taxas de serviços, por exemplo. Se você não é profissional ou ainda não é registrado, também poderá consultar o portal para saber se um determinado profissional é registrado, saber sua categoria profissional e o número do registro. O acesso também é garantido para representantes de empresas da área, registradas no CRQ-III.

Se você não está tão familiarizado com esta modalidade de atendimento, não se preocupe. Preparamos, abaixo, um tutorial detalhado com orientações para cada serviço disponível no e-CRQ. Mas se, mesmo assim, tiver alguma dúvida ou dificuldade, estaremos sempre à disposição. Basta ligar para o telefone (21) 2524-2236, ou enviar e-mail para faleconosco@crq3.org.br e solucionaremos seu problema!

E não se esqueça: você será sempre bem-vindo ao CRQ-III! Mas a partir de agora poderemos recebê-lo também por aqui.

Clique aqui e conheça o e-CRQ!