Um novo ano chega e o CRQ-III já começou a planejar suas ações

Um novo ano chega, com as esperanças de sempre, com o desejo de que seja realmente novo e que nos inspire a buscar as melhorias pelas quais cada um de nós pode lutar. O CRQ-III respira essa inspiração e já começou a planejar as ações, já que esperança, sozinha, não traz mudanças.

Desde o início dessa gestão, nosso foco é primordialmente aproximar os profissionais da Química das oportunidades, sejam elas no campo acadêmico ou no mercado de trabalho. E, para tanto, todas as nossas ações têm esse objetivo: a aproximação, a articulação entre os alunos, os professores, os pesquisadores, os profissionais, as indústrias.

Iniciamos as atividades criando novos projetos e trazendo de volta boas iniciativas, como é o caso do Concurso de Monografia, que aconteceu até 2009, e volta agora em 2018. Estamos realizando parcerias e traçando planos para que mais novidades surjam ao longo do ano, a fim de beneficiar os profissionais da Química de todas as maneiras possíveis.

Criamos as Câmaras Técnicas, que são instrumentos de participação completos para os profissionais da área, além de contribuírem para a sociedade, como um todo, uma vez que discutirão questões importantes para a sociedade e que serão equacionadas e solucionadas com a participação coletiva. Elas integrarão a autarquia e o setor da Química, pois além da atuação dos conselheiros, teremos novos profissionais que atuarão em cada área temática.

Aprimoramos e ainda faremos mais em relação às ações de fiscalização e registro de empresas e profissionais, a fim de cumprirmos nossa função e garantirmos a missão e os valores do CRQ-III junto à comunidade química e à sociedade. Realmente carregamos o desejo de que todo o trabalho que temos planejado, todas as ações que executarmos sejam o motor da mudança que todos querem. Desejamos realmente que em 2018 o CRQ-III tenha grande importância na vida de cada um e consiga integrar nossa profissão a valores como ética, moral e um sentimento de comunidade que potencialize o setor da Química no estado do Rio de Janeiro.

 

Palavra do Presidente

Rafael Barreto Almada

 

* Confira o Informativo do CRQ-III para saber mais sobre este e outros assuntos