13/10 – Live Possíveis impactos no abastecimento de água com a crise hídrica

Inscrições abertas para a live “Possíveis impactos no abastecimento de água com a crise hídrica”, que será transmitida no dia 13 de outubro (quarta-feira), às 19h, no canal Youtube.com/CRQ3RJ.

O evento online organizado pela Câmara Técnica de Meio Ambiente do Conselho Regional de Química da Terceira Região (CRQ-III) terá como convidado Edes Fernandes, Ex-diretor-presidente da CEDAE e SANEMAR, e como apresentador Harley Martins, Vice-presidente do CRQ-III e Coordenador/Pesquisador no IFRJ.

Certificados de participação serão emitidos para quem preencher o formulário disponibilizado durante a live.Inscreva-se no link: https://forms.gle/E9GHHSnQ1ugzi1Je9

Saiba mais sobre os participantes:

Edes Fernandes
Engenheiro Civil. Pós-graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UERJ. MBA em Gestão Executiva em Meio Ambiente e Recursos Hídricos – COPPE/UFRJ. Ex-diretor-presidente da CEDAE e da Companhia de Saneamento de Maricá – SANEMAR. Ex-diretor de produção e operação da CEDAE. Mais de 25 anos de experiência na operação e manutenção do sistema de abastecimento da região metropolitana do Rio de Janeiro. Foi membro dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Guandu e do Paraíba do Sul. Atuou também como membro do Grupo de Acompanhamento das Operações Hidráulicas do Paraíba do Sul.

Harley Martins
Engenheiro Químico; Mestre em Eng. Ambiental; Doutor em Processos Químicos e Meio Ambiente, Pós Graduado em Eng. de Segurança; Pós Graduado em Vigilância Sanitária/ambiental; MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental; Auditor Líder Internacional 9001/14001:2015 (BV-IRCA); Auditor Sênior Internacional (IATCA); Instrutor/Consultor Sênior QSMS; Professor Efetivo e Vice-coordenador do IFRJ na área Meio Ambiente; Titular do Plenário/CTs CONEMA/RJ; Titular do Plenário/CTs CONSEMAC/RJ; Conselheiro Vice-Presidente do CRQ-III (RJ). É autor de trabalhos científicos e livro na área de Resíduos Sólidos e foi, ainda, gerente de QSMS (TECHNIP Engenharia, SCET, GENPRO, UTC, CEB, entre outras). Além disso, atuou como funcionário do Sistema Petrobras (CENPES e BR) e dos Grupos Bureau Veritas (BV e BVQI) e MBR(Vale).