Aumento no engajamento dos profissionais marca Eleições 2022 do CRQ-III

O Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) concluiu, nesta segunda-feira, dia 25 de abril de 2022, o processo eleitoral para renovação de um terço dos conselheiros titulares e suplentes. As eleições de 2022 do CRQ-III foram marcadas por um aumento no engajamento dos profissionais da química, com mais de 500 votos na consulta pública participações inéditas nas Assembleias de Delegados Eleitores e a eleição de novos conselheiros.

“O trabalho dos conselheiros é essencial para o CRQ-III e temos mostrado isso. O que nos deixa muito contentes é ver que os profissionais da Química e as instituições estão cada vez mais próximos do Conselho e essa participação recorde nos mostra que estamos no caminho certo.”, afirmou o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

Como representantes de Instituições de Ensino, foram eleitos o Químico Industrial Fernando de Oliveira Bezerra, como conselheiro efetivo, e o Químico Industrial Vinícius de Oliveira, como suplente. É a primeira vez que ambos atuam como conselheiros do CRQ-III.

Os representantes de Sindicatos e Associações de Classe eleitos são a Química Industrial Valéria Gonçalves Costa e o Engenheiro Químico Harley Moraes Martins, como conselheiros efetivos. Como conselheiros suplentes da categoria, foram eleitos o Químico Industrial Charles Valentim Domingues e o Engenheiro Químico Daniel Pomeroy.

O processo eleitoral de 2022 teve início em fevereiro, com o convite às instituições, a instalação de Comissão Eleitoral e teve seu período de votação de 9 a 12 de abril. A posse dos conselheiros eleitos será no dia 27 de julho, e seus mandatos vão de 01/08/2022 a 31/07/2025. As informações completas sobre as Eleições 2022 do CRQ-III estão disponíveis no Portal da Transparência.