Conselho Regional de Química renova um terço de conselheiros

O Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) concluiu, nesta segunda-feira, dia 26 de abril de 2021, o processo eleitoral para renovação de um terço de conselheiros titulares e suplentes, cujos mandatos vão de 01/08/2021 a 31/07/2024, com a realização das Assembleias de Delegados Eleitores de Instituições de Ensino e de Sindicatos e Associações de Classe.

Como representantes de Instituições de Ensino, foram eleitos o Bacharel em Química Marcio Franklin Oliveira, como conselheiro efetivo, e o também Bacharel em Química André Lourenço da Silveira, como suplente.

Os representantes de Sindicatos e Associações de Classe reeleitos são o Químico Industrial Carlos Eduardo da Silva Côrtes e a Engenheira Química Luciana Barreiros de Lima, como conselheiros efetivos, e como conselheiros suplentes, a Química Tecnológica Débora Michele Morone D’aiuto e o Engenheiro Químico Gandhi Giordano.

A Assembleia de Delegados Eleitores foi realizada por videoconferência, em virtude da pandemia da Covid-19, e o conselheiro Harley Moraes Martins, conselheiro e diretor Secretário do CRQ-III, substituiu o presidente Rafael Barreto Almada na condução da assembleia. Daniel Pomeroy, conselheiro do CRQ-III e coordenador da Comissão Eleitoral da Consulta Eleitoral, participou como convidado na Assembleia, explicando o processo da consulta eleitoral realizado neste ano.

O processo eleitoral 2021 teve início em fevereiro, com o convite às instituições, a instalação de Comissão Eleitoral e seguiu o cronograma com o período de votação online, que ocorreu de 10 a 13 de maio. A próxima etapa do calendário será a posse dos candidatos, no dia 28 de julho.

As informações completas sobre as Eleições 2021 do CRQ-III estão disponíveis em nosso Portal da Transparência.

26/4/2021 – Assembleia de Delegados Eleitores de Instituição de Ensino Superior
26/4/2021 – Assembleias de Delegados Eleitores de de Sindicatos e Associações de Classe