CRQ-III concede benefício a profissionais e empresas de Petrópolis

Em solidariedade à tragédia ocorrida em Petrópolis, o Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) criou um benefício para os profissionais e empresas da cidade e estendeu até 30 de junho o prazo para a quitação da anuidade de 2022.

A decisão, com a publicação da Portaria n.º 128/2022, foi tomada em virtude do estado de calamidade pública no município, declarado pelo Decreto nº 033, de 15 de fevereiro de 2022, do Prefeito Municipal de Petrópolis, e homologado pelo Decreto Nº 47957, do Governo do Estado.

Profissionais que moram na cidade e as empresas de Petrópolis terão a data limite para o pagamento alteradas automaticamente, nos boletos. Os profissionais que trabalham mas não residem no município deverão, para solicitar a ampliação do prazo, apresentar requerimento “Contestação de cobrança”, especificando na solicitação “a prorrogação de prazo conforme Portaria 128/2022”, pelo e-Protocolo, no endereço eletrônico https://crq3.org.br/protocolo .

O calendário para pagamento das anuidades de 2022 concede descontos regressivos a profissionais e empresas. Até 28 de fevereiro, profissionais têm desconto de 10% e empresas têm desconto de 3%. A anuidade pode ser quitada até 31 de março sem juros ou multas.