CRQ-III e ABQ debatem evento internacional da Química no Rio de Janeiro

O presidente do Conselho regional de Química – Terceira Região (CRQ-III), Rafael Almada, recebeu na tarde de quarta-feira, 09, o presidente nacional da Associação Brasileira de Química (ABQ). Jorge Cardoso Messeder, e o Diretor Financeiro da ABQ, Luiz Carlos Gomes.

A pauta da reunião foi a organização do 35º Congresso Latino-Americano de Química (CLAQ), que este ano acontece no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, juntamente com o 61º Congresso Brasileiro de Química, que este ano celebrará os 100 anos da ABQ.

O CLAQ, evento realizado de dois em dois anos pela Federação Latino-Americana de Química (FLAQ), teria sua 34ª edição realizada em Cartagena, Colômbia, em 2020, mas o evento teve que ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.

O presidente da ABQ, também ex-conselheiro do CRQ-III, ressaltou a parceria constante do Sistema CFQ/CRQs com a ABQ.

“O Sistema CFQ/CRQs sempre nos apoiou em eventos não só no Rio de Janeiro e o objetivo, neste evento, é fazermos, juntos, com que esse evento seja um marco para a Química no Rio de Janeiro e para toda América Latina.”, afirmou Messeder.

O evento, que acontecerá em novembro, contará, ainda, com a premiação do Programa Nacional Olimpíadas de Química.

O presidente do CRQ-III, Rafael Almada, destacou a importância do evento e da parceria, especialmente no momento atual.

‘É extremamente benéfica a união das entidades que representam a Química, justamente para afirmarmos para toda a sociedade a importância dos profissionais, empresas e dos produtos que fazem parte de nossa vida todo o tempo. E ainda estaremos celebrando os 100 anos da Associação mais antiga da Química, na cidade maravilhosa.”, afirmou Almada.

Da esquerda para a direita: Luiz Carlos Gomes (Diretor Financeiro da ABQ), Jorge Cardoso Messeder (Presidente da ABQ) e Rafael Almada (Presidente do CRQ-III)
CRQ-III e ABQ debatem evento internacional da Química no Rio de Janeiro