CRQ-III e Clube de Engenharia discutem a retomada da indústria química

O presidente do Conselho Regional de Química –Terceira Região, Rafael Almada, participou, na manhã de quinta-feira, 04, de reunião virtual com Sebastiana Cesário, Química e ex-presidente do Sindicato dos Químicos e Engenheiros Químicos do Estado do Rio de Janeiro (SQEQ/RJ), Maria Alice Ibañez Duarte, José Eduardo Andrade e Pedro Celestino, respectivamente diretores e presidente do Clube de Engenharia.

Na pauta, a discussão abordou vários tópicos relativos ao cenário atual da indústria química no Rio de Janeiro, como a importação e a possibilidade de produção de insumo farmacêuticos ativo (IFA), do qual dependem não só as vacinas contra a Covid-19 como todos os medicamentos fabricados e comercializados.

“A união de entes representativos como temos aqui, hoje, é essencial para qualquer discussão e para traçar estratégias para a Química no estado do Rio de Janeiro e no país. Unidos, representamos uma força que pode contribuir muito para a recuperação da indústria no estado, o que trará benefícios para a própria indústria e consequentemente para a população fluminense.”, afirmou o presidente Almada.

Os presentes no encontro criarão grupos de trabalho a fim de aproveitar o momento, propício para a discussão desses temas, além de soluções que passem pela atividade de diferentes entes, como os sindicatos e associações de classe, as instituições de ensino, representantes da indústria e os Sistemas CFQ/CRQs e o CONFEA/CREA, por exemplo.