CRQ-III firma parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito

O Conselho Regional de Química – Terceira região (CRQ-III) assinou, na terça-feira, 19, contrato com o Instituto de Proteção ao Crédito dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, com o objetivo de acessar o sistema de informações cadastrais do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC).

O contrato servirá para que o CRQ-III atualize de forma eficaz os dados de pessoas físicas e jurídicas cadastradas sua base de dados, a fim de alcançar o público que efetivamente ainda faz parte dessa base.

O Conselho possui mais de 40.000 profissionais da química e 7.000 empresas cadastrados na base, sendo 27.420 profissionais ativos e 2.666 empresas ativas. Com o intuito de solucionar este problema, o CRQ-III buscou parceria com entidade especializada em saneamento de base cadastral e proteção de crédito, a fim de atualizar esses dados.

Devido à quantidade de registrados e um quadro reduzido para realizar esta atualização, o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil torna-se uma opção viável, abrangendo todas as necessidades do CRQ-III, além de ser a única entidade com autorização para prestar esse serviço no Brasil.

“Nosso objetivo com esse contrato é falar diretamente com todos os profissionais e empresas registrados, a fim de que toda nossa comunicação com esse público seja eficaz, o que é importante em vários momentos, diante de todas as atividades do Conselho.”, afirmou o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro e do Serviço de Proteção ao Crédito da Cidade do Rio de Janeiro (spcrio.com), Carlos Monjardim, ressaltou a grandeza da parceria.

“O SPC Brasil hoje é o maior banco de dados da América Latina, reunindo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Serasa Experian. Com essa parceria, além de o CRQ-III poder utilizar todos os módulos de consultas cadastrais de qualquer cpf, terá acesso ao cadastro positivo, que é o comportamento de pagamentos de qualquer consumidor nos últimos 12 meses, e também da ferramenta de registro dos inadimplentes no SPC, facilitando a recuperação de créditos.”, concluiu Monjardim.

Associados e usuários do SPC, para as consultas em geral e registro de devedores, podem acessar os serviços pelo site www.spcrio.com ou pelo telefone 4141-4115. Já os consumidores podem ter acesso ao seu cadastro individual baixando o aplicativo “SPC consumidor” na loja de aplicativos de preferência.