CRQ-III lança Programa para recém-formados

O Conselho Regional de Química – Terceira Região fará cerimônia para lançar o novo Programa de Registro Provisório de recém-formados da área da Química. O evento será realizado de forma virtual, no dia 22 de fevereiro, às 17h, com a presença do presidente do CRQ-III, Rafael Almada, e representantes de instituições de ensino.

“A normatização desse programa pelo Conselho Federal representa um avanço para o relacionamento dos CRQs com as instituições de ensino e com os futuros profissionais. É fundamental estarmos cada vez mais perto desses estudantes, a fim de cumprirmos nossa missão de proteger a sociedade, com profissionais aptos a prestar serviços e desenvolver produtos de qualidade, cientes de sua importância no dia a dia das pessoas.”, afirma o presidente Rafael Almada.

O CRQ-III mobilizará seus fiscais, diretores, conselheiros e membros de Câmaras Técnicas como multiplicadores do Programa, por meio de ciclos de palestras nas instituições, a fim de apresentar aos estudantes a missão institucional do CRQ-III, os direitos e deveres do profissional da Química, além dos detalhes do programa.

A iniciativa, que prevê a entrega da carteira de identidade profissional na cerimônia de colação de grau, simplifica o processo de registro e agiliza a aptidão do profissional para atuação no mercado de trabalho. Além da praticidade, com o registro realizado por intermédio da instituição de ensino, o recém-formado fica isento dos custos do próprio registro e do custo de confecção da carteira. E recebe também um desconto de 70% no valor da primeira anuidade (não cumulativo com outros descontos).

O Programa será coordenado pelo CRQ-III, por intermédio de instituições de ensino públicas ou privadas, com cursos previamente cadastrados neste Conselho, conforme a Resolução do CRQ-III N. 14, de 1º de fevereiro de 2022, a Resolução Normativa 296/2021, e a resolução ordinária, a 30.721 do Sistema CFQ/CRQs.

Instituições interessadas em participar do programa de registro para recém-formados do CRQ-III devem designar um representante, preferencialmente o coordenador do curso, por meio do formulário no Anexo I da Resolução do CRQ-III N. 14, de 1º de fevereiro de 2022.

Perdeu a cerimônia? Você pode acompanhar ela completa através do nosso YouTube: