CRQ-III participa do primeiro evento presencial da ABQ em 2022

O conselheiro Gandhi Giordano representou o Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III), na manhã de terça-feira, 05, da abertura do 2º Encontro Nacional de Química e Sustentabilidade, que aconteceu nos dias 05 e 06 de abril, no Rio de Janeiro.

A presidente do evento, professora Florinda Cersósimo, destacou a importância do tema e das condições do evento.

“É um prazer, nesta segunda edição do evento, poder realizar esse encontro presencialmente, contando com participações de instituições diversas e importantes, trazendo um tema tão relevante como a sustentabilidade. Precisamos também valorizar a apresentação de excelentes trabalhos científicos, sabendo das dificuldades que os acadêmicos têm enfrentado.”, afirmou Florinda.

Professor Titular do Departamento de Engenharia Sanitária e Meio Ambiente da Faculdade de Engenharia da Universidade do estado do Rio de Janeiro e com vasta experiência na área, o conselheiro Gandhi Giordano elogiou o evento.

“Primeiro, é muito bom estar presente fisicamente em um evento, e também é muito oportuno que o CRQ-III faça parte de debates de temas tão pertinentes e relevantes para toda a sociedade. Um evento como este tem tudo para se tornar referência no Brasil.”, disse Gandhi.

O evento, organizado e realizado pela Associação Brasileira de Química (ABQ), aconteceu em sua segunda edição, nos dias 05 e 06 de abril, e contou com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos e debates sobre temas que permeiam a área da Química e seu papel na sustentabilidade.

Durante o evento, a ABQ fez o convite, ainda, para o 61º Congresso de Brasileiro de Química (CBQ), que acontecerá no Rio de Janeiro, em novembro. O CBQ acontecerá junto com o 35º Congresso Latino Americano de Química (CLAQ) e também vai comemorar o 100º aniversário da Associação.