CRQ-III realiza capacitação de equipe de fiscalização

O Conselho Regional de Química – Terceira Região realizou na quinta-feira, 23 de setembro de 2021, capacitação e apresentação para a equipe de fiscalização do órgão das inovações criadas para adaptar o trabalho às novas condições impostas pelo cenário de pandemia.

A equipe de fiscalização do CRQ-III foi reforçada, com a presença de três novos fiscais, a partir da realização do concurso público realizado pela autarquia. Mas as inovações não foram somente numéricas, pois o investimento contou ainda com aquisição de equipamentos que visam tornar o trabalho mais ágil e dinâmico e a melhoria dos sistemas internos.

Desde o início da pandemia, o CRQ-III buscou adaptar a maneira de executar os serviços de forma remota, a fim de evitar o deslocamento do público até as unidades, sem, contudo, deixar de atender a todas as solicitações.

O presidente do CRQ-III, Rafael Almada, esteve presente no treinamento e destacou a importância da representatividade do setor no cumprimento da missão do Conselho.

“Além de ser a atividade-fim do Conselho, a fiscalização é a cara do CRQ-III e o resultado desse trabalho traz impactos na atividade de registro de profissionais e empresas. Reforçamos a equipe e estamos criando as melhores condições para dinamizar ainda mais esse trabalho, cientes de que buscamos, assim, proteger a sociedade, garantindo que a atividade dos químicos seja pautada pela responsabilidade e ética.”, disse.

Almada ainda destacou que a experiência de conviver com tantos processos e atividades diversas na área da Química permite que os fiscais contribuam em processos macro e estruturais para o setor.

“Todas as diretrizes do Sistema CFQ/CRQs contam com a contribuição dos Regionais e a expertise dos fiscais pode sempre trazer legitimidade às regras e legislações nas quais o Sistema está envolvido.”, finalizou.