CRQ-III realiza visita técnica em Campos dos Goytacazes

O presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III), Rafael Almada, visitou o escritório regional do CRQ-III em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Estado, nessa quarta-feira, dia 08 de setembro, acompanhado pelos assessores Rosilane Menezes, Renato Barbosa, Sony Mendonça e o assistente da Presidência, Lucas Sporques.

No encontro com os funcionários, a equipe discutiu o planejamento do retorno às atividades presenciais, previsto para o mês de outubro de 2021, avaliando a necessidade de investimento em tecnologia, melhoria dos espaços e atendimento aos profissionais.

Na cidade, a equipe visitou também a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), recebida pelo reitor, Jefferson Manhães, e pelo Diretor de Pesquisa e Pós Graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro de Azevedo Castelo Branco.

Manhães destacou a importância da visita ao IFF, que oferta cursos técnicos e superiores na área da Química.

Já o presidente do CRQ-III reforçou a importância de participação dos Conselhos Profissionais nas atividades da instituição, apresentando aos futuros profissionais da Química a importância da atuação ética e responsável.

“O CRQ-III quer estar cada vez mais próximo aos profissionais e às instituições de ensino, sempre com o objetivo de proteger a sociedade e desenvolver a Química”, frisou Almada.

Além do benefício do desconto na anuidade para recém-formados, instituído pela Resolução Normativa CFQ nº 296, de 18 de junho de 2021, o CRQ-III tem projetos próprios de interesse dos estudantes e de profissionais da Química, do IFF.

Na parte da tarde, a equipe se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Raul Ernesto Palácio, com quem tratou também da possibilidade de parcerias e da participação do CRQ-III nas atividades da instituição.

“Parcerias da UENF com o CRQ-III serão essenciais para fortalecer as duas instituições.”, afirmou Palácio.

Almada ainda ouviu do reitor a necessidade de que outros conselhos façam a mesma aproximação e se comprometeu a levar o pleito ao Fórum Estadual dos Conselhos Regionais e Ordens de Profissões Regulamentadas do Rio de Janeiro (FORUM-RJ), do qual o CRQ-III faz parte.