Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais discute novas ações

A Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais na Câmara dos Deputados realizou uma assembleia geral para um balanço e análise sobre propostas apresentadas em 2021 no Congresso Nacional que colocavam em risco milhares de empregos em diversas áreas da economia.
 
Estes projetos ainda ameaçam um serviço qualificado e indispensável à sociedade e, neste caso, a atuação dos conselhos em prol da segurança e saúde da população. Parte dessas pautas ainda seguem em tramitação na casa.
 
Conduzido pelo deputado federal Rogério Correia, de Minas Gerais, o evento contou com a participação de representantes de Conselhos Federais e Regionais, inclusive, do Sistema CFQ/CRQs, com a presença do presidente do CRQ III (RJ) e coordenador Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG), do CFQ, Rafael Barreto Almada.
 
“Seria o fim dos conselhos que, há décadas, protegem a sociedade. Isso sem mencionar o desemprego que seria gerado. Construímos expertises importantes, e esses ataques aos conselhos advêm do desconhecimento do papel de fiscalização e do registro de profissional de empresas que atuam na área da Química”, registrou o presidente do CRQ III.

Assista o evento em: