Lançamento da Ouvidoria do CRQ-III

O Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) lança sua Ouvidoria com a Live “A importância da participação e controle social no Sistema CFQ/CRQs”, dia 17 de novembro (quarta-feiras), às 18h.

O evento online transmitido no youtube terá como palestrante Aline Kath, Ouvidora-Geral Substituta do CFQ, abordando a relevância da participação dos profissionais e empresas nos atos da gestão do Sistema Conselho Federal de Química e Conselhos Regionais de Química.

O Vice-presidente do CRQ-III, Harley Martins, apresenta a live. Participa também o ouvidor do CRQ-III, Caio Romero, dando orientações sobre o acesso ao novo canal de atendimento.

O lançamento da Ouvidoria do CRQ-III visa dinamizar o diálogo entre o conselho e os profissionais e empresas, além de aumentar a transparência desta autarquia federal. O atendimento da Ouvidoria está disponível no FalaBr, um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) a órgãos e entidades do poder público.

Saiba mais sobre os participantes:

Aline Hernandez Kath (Ouvidora Geral Substituta do CFQ)
Possui graduação em Química Ambiental pela Universidade Católica de Pelotas (2011), Mestrado em Ciências – Manejo e Conservação do Solo e da Água pela Universidade Federal de Pelotas (2013), Especialização em Química Ambiental pelo Instituto Federal Sul-Riograndense (2016) e Doutorado em Ciências – Manejo e Conservação do Solo e da Água pela Universidade Federal de Pelotas (2018). Atua desde 2019 como Analista Superior na Ouvidoria-Geral do Conselho Federal de Química.

Harley Moraes Martins (Vice-presidente do CRQ-III)
Engenheiro Químico, Registro: 03314973; Mestre em Eng. Ambiental; Doutor em Processos Químicos e Meio Ambiente, Pós Graduado em Eng. de Segurança; Pós Graduado em Vigilância Sanitária/ambiental; MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental; Auditor Líder Internacional 9001/14001:2015 (BV-IRCA); Auditor Sênior Internacional (IATCA); Instrutor/Consultor Sênior QSMS; Professor Efetivo e Vice-coordenador do IFRJ na área Meio Ambiente; Titular do Plenário/CTs CONEMA/RJ; Titular do Plenário/CTs CONSEMAC/RJ; Conselheiro Titular/Diretor CRQ-RJ. É autor de trabalhos científicos e livro na área de Resíduos Sólidos e foi, ainda, gerente de QSMS (TECHNIP Engenharia, SCET, GENPRO, UTC, CEB, entre outras). Além disso, atuou como funcionário do Sistema Petrobras (CENPES e BR) e dos Grupos Bureau Veritas (BV e BVQI) e MBR (Vale). 

Caio Romero (Ouvidor do CRQ-III)
Bacharel em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2020), com formação no curso de Gestão em Ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública. Coordenador de projetos sociais em Pré-Vestibulares comunitários, além de ter uma formação profissional baseada na administração pública tendo atuado em instituições como ALERJ, Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro e ANCINE.

Perdeu a live? Assista a gravação em nosso canal no youtube