Ouvidoria

Clique aqui para enviar dúvidas, solicitações, denúncias e reclamações para a Ouvidoria do CRQ-III pelo FalaBr

O Conselho Regional de Química – Terceira Região apresenta a sua ouvidoria. Mais um canal onde você poderá realizar diversos tipos de manifestações e será uma ponte entre os profissionais e empresas junto ao conselho.

A premissa do CRQ-III, ao disponibilizar esse canal, é estimular os profissionais e empresas da área da Química, instituições de ensino e demais órgãos de fiscalização, e principalmente a sociedade, a se manifestarem e terem suas opiniões ouvidas. A participação ativa da sociedade nos permite implementar ações favoráveis e efetivas que contribuem para a melhoria de nossos serviços e, consequentemente, para nosso corpo de profissionais e para a organicidade do Sistema CFQ/CRQs.

Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade para nos acessar, por meio de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações de informações públicas ou uma prestação de serviços por meio de nossa ouvidoria eletrônica. Desfrute desse ambiente e saiba que sua opinião é primordial para desenvolver um Conselho mais transparente e qualificado.


É importante também conhecer outros canais de informação disponíveis em nosso site. Ao clicar sobre o título, você será direcionado(a) ao serviço:

Carta de Serviços ao Usuário: Onde você pode encontrar todos os serviços disponíveis, os documentos necessários, valores e informações, prazos de atendimento e detalhamentos de serviços no campo de atuação do CRQ-III.

Perguntas Frequentes: Perguntas e respostas que buscam prover ao cidadão informações de forma ativa sobre serviços e procedimentos oferecidos pelo CRQ-III.

e-Protocolo: Novo sistema próprio de requerimentos, onde você, profissional ou representante de empresa, pode solicitar os serviços online e acompanhar o status da solicitação.


Você ainda pode solicitar informações junto a nossa Ouvidoria eletrônica pelo Sistema FalaBR, por meio do Sistema Eletrônico de Ouvidoria (e-OUV), a principal ferramenta para protocolar manifestações. Vale ressaltar alguns pontos referentes ao e-OUV.

Para realizar uma das seguintes manifestações, utilize o Sistema FalaBR:

I – Reclamação – demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;
II – Denúncia – ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação da ouvidoria, na qualidade de órgão apuratório;
III – Elogio – demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;
IV – Sugestão – apresentação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CRQ-III;
V – Solicitações e Consultas – solicitação de esclarecimento sobre deliberações e atos administrativos exarados pelo CRQ-III e pedidos para adoção de providências sobre fato que se assemelha à verdade, que requer a atuação do CRQ-III;
VI – Simplificação de Serviço Público – apresentar solicitação de simplificação de determinado serviço público, de modo a torná-lo mais célere e/ou menos burocrático.
VII – Acesso à Informação – para solicitação de informações públicas que não estejam no site ou no Portal da Transparência, o pedido de acesso à informação poderá ser feito por meio do Sistema Eletrônico de Acesso à Informação (e-SIC).

Dúvidas de como entrar em contato com a Ouvidoria do CRQ-III pela plataforma Falabr? Acesse nosso tutorial: https://crq3.org.br/manualfalabr