LIVE 23/6 – Licenciamento Ambiental – Desafios e impactos da simplificação (PL n°3729)

A Live “Licenciamento Ambiental – Desafios e impactos da simplificação (PL n°3729)” será transmitida dia 23/6 (quarta-feira), às 19h, no canal youtube.com/crq3rj

O evento organizado pela Câmara Técnica de Meio Ambiente (CTMA) do Conselho Regional de Química da Terceira Região (RJ) terá como convidados Flávio Ahmed (Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RJ) e Kayo Vinícius Machado Romay (Assessor Técnico da Diretoria de Licenciamento Ambiental do INEA). A mediação será feita por Harley Martins, coordenador da CTMA, Conselheiro Vice-Presidente do CRQ-III e professor do IFRJ. 

Certificados de participação serão emitidos para quem preencher o formulário que será disponibilizado durante a live. 

Saiba mais sobre os participantes:

Kayo Vinícius Machado Romay
Engenheiro Agrícola e Ambiental graduado pela Universidade Federal Fluminense, atuando na assessoria técnica da Diretoria de Licenciamento Ambiental do Inea desde abril de 2016. Coordenador do Grupo de Trabalho que operacionaliza o novo Sistema Estadual de Licenciamento e demais Procedimentos de Controle Ambiental – SELCA.

Flávio Ahmed
Advogado militante. Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RJ; Doutor e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP; Professor de Direito da Cidade do programa de mestrado e doutorado da UCAM-RJ.

Harley Martins
Engenheiro Químico; Mestre em Eng. Ambiental; Doutor em Processos Químicos e Meio Ambiente, Pós Graduado em Eng. de Segurança; Pós Graduado em Vigilância Sanitária/ambiental; MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental; Auditor Líder Internacional 9001/14001:2015 (BV-IRCA); Auditor Sênior Internacional (IATCA); Instrutor/Consultor Sênior QSMS; Professor Efetivo e Vice-coordenador do IFRJ na área Meio Ambiente; Titular do Plenário/CTs CONEMA/RJ; Titular do Plenário/CTs CONSEMAC/RJ; Conselheiro Vice-Presidente do CRQ-III (RJ). É autor de trabalhos científicos e livro na área de Resíduos Sólidos e foi, ainda, gerente de QSMS (TECHNIP Engenharia, SCET, GENPRO, UTC, CEB, entre outras). Além disso, atuou como funcionário do Sistema Petrobras (CENPES e BR) e dos Grupos Bureau Veritas (BV e BVQI) e MBR (Vale).

Inscreva-se no nosso canal no youtube e siga o @crq3rj nas redes sociais para acompanhar a live: youtube.com/crq3rj