13/4 Live CTCFS

Live “Princípios Ativos da Biodiversidade Brasileira na Produção de Cosméticos” dia 13/04 (terça-feira), às 18h.


Saiba mais sobre os participantes do evento organizado pela Câmara Técnica de Cosméticos, Fármacos e Saneantes (CTCFS) do CRQ-III:

Participantes:
Letícia Scherer Koester
Farmacêutica e doutora em Ciências Farmacêuticas (2003) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como Professora Titular do Departamento de Produção e Controle de Medicamentos da UFRGS.

Maria Celia Reimberg
Farmacêutica-Bioquímica, com mestrado em Química Analítica pelo IQSC-USP, com mais de 22 anos de experiência na área de PD&I de produtos naturais, desde a prospecção de matérias-primas, passando pelo controle de qualidade e scale up industrial, até o lançamento de produtos no mercado como ingredientes cosméticos, farmacêuticos, produtos para saúde e alimentícios. Atualmente supervisora de PD&I na Beraca, com foco em novos formatos, texturas e ingredientes cosméticos a partir da biodiversidade brasileira obtidos de forma ética, responsável e rastreável, pautados em inovação, sustentabilidade e eficácia em todas as fases da pesquisa e desenvolvimento desses ativos para a indústria de beleza e cuidados pessoais.

Gerson Valença Pinto
Químico formado pela UNICAMP com Pós-graduação em Marketing pela ESPM e Conselheiro de Administração pelo IBGC. É atualmente o Chief Technology & Scientific Officer do Grupo Centroflora tendo responsabilidade pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Assuntos Regulatórios.


Moderador:
Valdir Florêncio

Engenheiro Químico, pós-graduado em Química Orgânica, professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) e membro da Câmara Técnica de Cosméticos, Fármacos e Saneantes (CTCFS) do CRQ-III.

Assista a íntegra do evento online de 13/4/2021 sobre os Princípios Ativos da Biodiversidade Brasileira na Produção de Cosméticos

Clique na imagem para visualizar a apresentação PowerPoint de Gerson Valença Pinto – Centroflora Group

Clique na imagem para visualizar a apresentação PowerPoint de Letícia Scherer Koester – UFRGS