Rafael Almada faz live na rede Tik Tok

O presidente do Conselho Regional de Química – terceira Região (CRQ-III), Rafael Almada, foi protagonista da segunda live do perfil do Conselho federal de Química (CFQ) na rede Tik Tok, na noite de quarta-feira, dia 22 de setembro.

A live faz parte da campanha denominada #NossaQuímica, da qual fazem parte duas lives e ainda a divulgação de vídeos com experimentos curiosos, com o objetivo de incentivar o público a gravar também seus experimentos, marcando a hashtag #NossaQuímica.

A transmissão foi bastante movimentada, alcançando mais de 100 mil espectadores e com alta interação. Como Almada é professor e reitor do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), o tema escolhido foi “Química ou Mágica”, e o professor mostrou ao vivo alguns experimentos curiosos usando reações químicas utilizadas nas atividades reais em laboratórios.

“Foi fantástico ver a interação de tanta gente, do país inteiro, inclusive com estudantes e profissionais de outras áreas, além da Química. A curiosidade com a magia que a Química exerce pode ser a porta de entrada para muitos estudantes a escolherem como profissão.”, disse o presidente Almada.

A campanha celebra o aniversário do perfil do CFQ na rede, onde já publicou mais de 50 vídeos que já contam com 1,5 milhão de visualizações e 33 mil curtidas. Os temas vão desde a química dos alimentos, passando pelos elementos químicos, até curiosidades e dicas sobre o que aprendemos com a pandemia.

O CFQ foi a primeira autarquia federal a ter um perfil na plataforma e a campanha #NossaQuímica contou com a parceria do próprio Tik Tok Brasil.